segunda-feira, 30 de novembro de 2009

San Antonio!!










Aeee, depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, eu voltei... so porque hoje to estressada, e nao to afim de estudar. Vim falar da nossa viagenzinha do fim de semana retrasado, fomos pra San Antonio!!
Nosso amigo Danesh (danone) tinha um congresso la, e disse que a gente podia aproveitar a carona, entao nos, comos pobres estudantes estrangeiros sedentos por viagem, aceitamos prontamente!! Comecemos entao com nossa jornada!
dormimos na casa de victor, pq a gente ia sair beeeem cedo, e ficava mais facil se estivessemos todos juntos. italo dormiu muito confortavelmente em sua cama de ovo (apenas um lencolzinho amarelinho no chao... kkkkk) e as 5h da manha chega nosso danete danone em seu mini mini cooper pra nos buscar. o carro é pequeno viu... entao fica a dica, se vc for viajar num mini, leve pouquiiiiissima bagagem. seguimos em nossas 3h de viagem, italo tirando fotos "maravilhosas" dos carros na highway, passamos ate por uma cidade chamada flatonia! hahaha no caminho usamos a rede do md anderson, que eh a rede mais poderosa do mundo, pra entrar na internet e escolher o hotel. (hahaha to brincando, nao era a wifi nao, era o blackberry do hospital, que a gente ligou no computador e conseguiu usar a internet). Cuidado quando vc for escolher hoteis pela internet, as fotos enganam!! quando estavamos a 10 minutos da cidade, conseguimos escolher um legal, precinho camarada, um tal de O'Brien Historic Hotel.. fechamos a reserva quando estavamos a um bloco de distancia, e ai veio a decepcao! hahahaha nao era naaada do que as fotos falavam. mas nao vou falar mal, nao era o que as fotos diziam, mas era confortavel, so que as camas eram pequenininhas sim, ainda mais pra dividir (pegamos um quarto com duas camas de casal pros 4), e nao dava pra pedir cama extra.
mas chegando la, fomos turistar (sem danesh, danone, que foi pro congresso). fomos direto ao alamo!!! vcs nao conhecem o alamo? absurdo!!!! hahahhaa nao sei explicar muito bem nao, mas eh tipo um forte, que eh o simbolo da resistencia dos texanos contra os mexicanos. os texanos morreram, foram massacrados, mas sacrificaram suas vidas, e por isso o lugar eh famoso... muito! na cidade tem ate o alamodome, o estadio. o lugar eh bonitinho, interessante, nao deixem de assistir ao filminho que tem contando a historia do lugar. ah, e quando forem andar na rua, cuidado com os carros passando, eles podem passar numa poça e lhe dar um splash! (depois os meninos postam o video do banho que eu levei). tava uma tempestade na cidade, e nos molhamos muito. pegamos um dos onibusinhos de turismo que tem, baratinho, e fomos pro market square. que eh um lugar com muitissimas lojinhas de souvenir, so que eh tudo do mexico! se voce quiser fingir que foi no mexico, la é o lugar pra comprar!
de noite fomos passear na riverwalk, um canal limpo que percorre umas 2 milhas, e que tem barzinhos, restaurantes, coisinhas bonitinhas na beira... eh dificil explicar. comida mexicana e margaritas é o que mais tem. uma dica, peça margaritas texas size! hahahahaha sao deliciooooosas e enormes como voce nunca viu!!!
no outro dia a gente foi andar de novo a tarde, fizemos o passeio de barco no riverwalk, 8 dolares, e vale a pena... e descobrimos onde era o shopping, entao levei meus meninos às compras! =D de noite fomos de novo jantar na riverwalk, e tomamos nossas queridas margaritas.. encontramos com danesh e com o povo do congresso e fomos pra uma boate. italo gostou muito, e conheceu pessoas muito interessantes que eu nao posso comentar! =D (posso italo?). so digo uma coisa, cuidado quando vc aceita tequila shots de alguem, eles podem querer algo mais!!!
e no sabado fomos ver a tower of the americas, uma torre bem grandona, parecida com o space needle de seattle, so que maior, onde vc ve todas as montanhas do texas (NOT). nao deixem de ver o filme 4D, sim 4D... ele fala sobre como o texas é o melhooooor lugar do mundo! hahahha muito realista, ate espirro do boi vc leva.. de verdade... mas vale a pena ir na torre, acho q eh uns 10 dolares, e vc tira umas fotos bonitinhas! bom, acho que eh isso, os meninos podem complementar com o que quiserem... ja consegui me distrair um pouco...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Meu condomínio

Olá pessoal. Gravei um video meu indo da porta de casa até o ponto de ônibus. Tinha acabado de acordar e por isso to falando meio estranho.. hahaha. E desculpe o balançar, é que tava com medo de perder o ônibus e tava indo meio rápido.

Quanto ao barulho, é que eu tava indo de cavalo.

ps: Mãe, eu olhei pros dois lados antes de atravessar!

Houston Zoo

Aqui em Houston tem um zoológico no Med Center, dentro do Hermann Park. Quando você vier aqui, dê uma passada lá, principalmente se você tá com alguém que nunca viu esses animais.. hahahahhaa!

Agora veja o que é se emocionar com o zoológico! hahahah




sábado, 7 de novembro de 2009

Oh, Coldstone..

Aqui em Houston tem uma sorveteria muito boa chamada Coldstone. O diferencial dela é o seguinte: Ela tem uma chapa (que não é quente, é muito fria). Nessa chapa eles abrem o sorvete e misturam ele com os recheios que você quiser (M&M, twix, oreo, brownie, marshmallow...).

No final, o sorvete e os recheios ficam misturados na bola!!! É muito bom.. Você pode chegar arrepiando e mandar misturar 2 snickers e 1 twix com uma bola de cookies 'n cream!! hahahaa

Segue o vídeo e o resultado final.



quinta-feira, 5 de novembro de 2009

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

se prepare

aviso aos futuros navegantes, o intercambio nao eh so diversao nao! hahahaha (desabafo de uma pessoa que tem muuuuuita coisa pra ler, pra poder ser feliz no fim de semana!)
Deixa eu falar primeiro das nossas atividades aqui, vou falar de eu e victor, pq a gente faz tudo igual, italo eh o geek excluido. bom, dias de segunda e quinta estamos indo pro nosso shadowing no md anderson, temos que estar la as 8h da manha, mas isso significa sair de casa as 7 e pouquinha, o que em houston significa escuro... ou seja, trabalhador braçal que tem que sustentar a familia feelings.... a gente geralmente passa o dia la, ou fica ate umas 4h, quando danesh (ou danone) fala discretamente que a gente ja pode fugir elegantemente. pode parecer nao tao pesado, ja q a gente so assiste as coisas, mas vale dizer que eu pelo menos chego em casa exausta. (mas feliz)
estamos pagando tb duas cadeiras na shis (online as duas), foundations of health informatics, e IT for biomedicine... foundations eh pesadinha q so, semanalmente eh umas 80 a 100 paginas pra ler, mas eh bem interessante, e o professor é muito gente fina. (ah, a cadeira eh online, mas nao pense que isso facilita!). IT for biomedicine é facinha, mas eh interessante, e geralmente eh leve, mas tem semanas que sriram se empolga, como essa, e coloca umas 100 paginas pra ler. Ou seja, estou eu aqui, quase a meia noite, lendo sobre como funciona a internet. Geek mode on!!
Temos tambem a cadeira de duke, research on research, que o objetivo é nos fazer publicar uma meta analise. e ela nos estressa, demais! temos uma webconferencia semanal com o professor que está em cingapura, geralmente dura umas 2h, e tb temos um bocado de atividades pra fazer em casa. ela toma um tempo legal!
ah, e tambem tem o projeto do guidevue, que a gente ta tentando desenvolver umas coisas interessantes pra o programinha de sriram.. isso tb toma um tempo bom!
ou seja, nao espere vir pra cá pra bater as asinhas e voar! como diz nosso amigo colombiano: no no no no no! hahahaha se prepare pra estudar bastante, ler como nunca, mas pra aprender muito tambem!
bom, isso era so um desabafo, mas eu preciso voltar às minhas networks, tech talks, circuits, layers e bla bla bla!
esperamos postar coisas mais divertidas depois do fim de semana!
e to devendo um post sobre o md anderson!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Roupa Social

Não sei como você se veste, mas eu adoro ficar de bermuda e , no máximo, uma calça jeans. Se você achava que se vestir bem era botar "roupa de shopping" pode tirar o cavalinho da chuva. Se, pra você, ficar arrumado era botar uma calça jeans legal, uma camisa bonitinha e aquele seu tênis da Adidas, mermao, você tá é lascado.

Se prepare pra usar calça social, camisa, cinto e sapato pra ir pro hospital. Se prepare também (me recuso a usar ênclise) pra acordar às 6 da manha e descobrir, de última hora, que você não sabe dar nó em gravata. Aposte num roomate gente boa ou, como eu, apele pro youtube. Você vai perceber que você nao é o único nessa situação quando vir a quantidade de vídeos que aparecerem.

Depois de uma aprendizagem meia-boca, saia de casa orgulhoso antes do sol nascer (às 7 am) e fique à espera do seu onibus no ponto. Com alguma sorte, a temperatura vai ta tranquila, na casa dos 28-30ºC (espero que tenha caprichado no desodorante!).

Fique animado pelo fato de todo mundo olhar pra você ao passar todo arrumado e fique escutando sua musiquinha até chegar no hospital. Ao chegar lá, descubra porque todo mundo olhava pra você: sua gravata tava muito torta!!!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Flagra da semana

Fun Fiesta na UT

A saga dos tres matutos numa festanca americana


A caminho do evento, badalacao pesadissima nas ruas de Houston.


Que baladacao


Jogos de Tiro no Texas? So coincidencia


Hortencia


Atencao selecao asiatica brasileira de baseball, olha o talento nascendo.


Senhor Myiagi do beerpong


Victor por Victor - Jogando frescobol


Final da festa - Obesidade

Edward Maos de Tesoura-ra-ra-ra



Guerreiros voltando do almoco, mostrando o jardim do Transit Center

Piores fotos do dia



Nerd que se preza tem uma foto dessa.

O Fim e o Comeco

Aqui vai o inicio e o fim da jornada em Houston






Detalhe que Montrose e conhecido como o bairro dos gays de Houston, so pra tirar onda
me botaram pra morar aqui, ja pensasse?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Chegando na SHIS para almocar

Alguns videos mostrando as proximidades da SHIS

aproveitem

Tudo na legalidade!



Italo esperando Lyz e Andres na TMC Station



Um tour indo do MD Anderson para a SHIS com Lyz e Italo



O trem da alegria

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conhecendo a SHIS parte 1 - ERRATA

Correcao de erros gramaticais grotescos e muito mais



Tudo dentro da legalidade!

Conhecendo a SHIS parte 1

Aqui vao alguns videos para voces conhecerem as areas que temos acesso na SHIS.

Tudo dentro da legalidade! =)

Nossa area de lazer em Houston



Nossos locais de trabalho



Uma mara!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

So feche o aluguel quando estiver aqui!

Vou falar um pouco de como achar um lugar pra morar aqui. Em primeiro lugar, nao use os sites de corretoras. Eles pedem pelo menos 6 meses de aluguel, alem de taxas por "tentar alugar" (application forms) e depositos grandes. Alem disso, se vc tentar diminuir o tempo de estadia, eles aumentarao o valor do seu aluguel. Entao como fazer?

A solucao que a gente achou foi usar o craigslist.org. Sim, o design do site eh feio eh parece scam, mas nao eh. Entre no campo "Houston", depois "housing" e "rooms shared". Sim, a ideia eh dividir o quarto com alguem. Antes procure saber a localizacao. So considere lugares em que o Google Maps diz que voce leva ate 30min com transporte publico ate a 7000 Fannin St.

Geralmente, se tem Med Center, eh perto. Mas eh bom verificar se tem onibus perto.. O sistema de transporte publico daqui nao eh muito bom e existem poucos onibus. O metro so tem umas 8 estacoes. Se conseguir achar um lugar perto do metro, melhor ainda, porque ele eh mais rapido. Eh meio complicado de achar o metro plotado, mas vamos tentar plotar as estacoes no gmaps depois.

Recomendo ter combinado com umas 3-4 pessoas de ver a casa antes de ir pra Houston. Ai voces ficam 3-4 dias num hotel enquanto visitam os lugares e acertam tudo.
O aluguel sai mto mais barato que pela corretora e os quartos sao mobiliados.

Acho que eh isso..

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

73 - Vitor Belfort - A linha da perdicao

Se voce quer torrar seu dinheiro de 3 meses em 1 dia faca o seguinte:
Acorde sabado, cedinho, faca seu quiz de Foundations I do querido e simpatico Professor Jorge Herskovich, voce vai perceber que, independente do resultado, seu dia ganhara cores. Tome banho e escove os dentes ao mesmo tempo (Ainda nao tentou?), bote uma roupa legal e espere porque Italo vai ligar. Atenda calmamente, ele vai ligar sem motivo, jogue conversa fora um pouco, administre a crianca de 24 anos e finalmente diga: -Vai te arrumar Italo! Vai logo abestalhado! Vai que a gente vai pro shopping!

Aqui vai o caminho das pedras para voce torrar todo o seu dinheiro: Pegue seu onibus corriqueiro para ir para a SHIS, quando chegar la va para o Transit Center e descanse por alguns minutos. Pegue o onibus de Vitor Belfort - 73, ele e muito marotinho, passa pela Rice Village(Vila do arroz) onde tem varios barzinhos legais e lojas interessantes, depois chega no Galleria. A partir de agora, segundo Andres, release the dogs.

Dica para as mulheres: Nao enlouquecam logo no comeco com os Segredinhos da Vitoria(Victoria's secret) e nem com a GAP, va com calma, a tarde e uma crianca e sua scholarship tambem.

Dica para os homens: Almocem em casa, porque o almoco no Galleria e carinho. Muitos colirios no shopping um encontrara.

Dica para os nerds: Nao enlouquecam na Apple Store, Game Store(Lojao dos gueime versao Herberth Richards) porque WALLMART deve ter descontos mais legais para comprar as bugingangas que voce vai trazer na volta.

Antes de ir embora certifique-se de que a entidade feminina do grupo encontra-se no devido local(Adaptado das mensagens de elevador), recomendamos assusta-la com propostas de abandono caso ela se atrase.

Pegue o Vitor Belfort - 73 - o caminho da perdicao de volta para a estacao da SHIS(TMC Transit Center) e ao chegar em casa atualize sua planilha de gastos no Excel.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aeroportos e mais aeroportos


Esse post vai meio que dedicado aos futuros STARenses!! Vou contar nossa saga pelos aeroportos!


Um belo dia, depois de uma espera interminavel, recebemos a tao esperada ligaçao de Paloma: pessoal, vocês viajam amanha! hahahaha isso mesmo, amanha! Ai comecou a correria pra terminar de arrumar a mala, terminar, porque ela esteve semi pronta por uns 20 dias esperando a hora certa. No tao esperado dia, lá vai Lyz saindo de casa, ansiosissima pra ir pro aeroporto, quando ela percebe que a rodinha de sua mala gigantesca nao está funcionando! ela simplesmente nao rodava... O namorado e a mãe, já com pressa, disseram: vai assim mesmo, tu arrasta! mas eu me neguei a arrastar 30 quilos por 4 aeroportos... entao, em 5 minutos, transferimos tuuuuudo pra outras duas malas, suandoooo e pensando na hora passando! depois do sufoco, ao aeroporto!

Muito chororô depois, embarcamos eu e o gordinho rumo ao Rio de Janeiro, cidade maravilhosa. Chegamos, e começamos a procura por Victor, nao tinhamos marcado nada, e so tinhamos visto uma foto dele... ah, estavamos procurando tambem pelas estrelas no aeroporto.... mas as duas buscas foram sem sucesso... Quando chegamos ja na area de embarque, meia hora antes do voo pra miami, escutamos uma vozinha timida: Lyz? hahahaha finalmenteee conhecemos victor! ele tambem tava procurando pela gente, coitado...

Fui forçada a viajar no meio dos dois, por 8h... a maior angústia foi nao ter onde apoiar a cabeça (sou problemática pra dormir em aviões), e ter que passar 8h vendo victor e italo roncando felizes... italo so nao gostou muito da aterrissagem, seus ouvidos sofreram bastante.

Lá vamos nós à tao temida imigraçao!!!! Fila giganteeeesca, aeroporto gelado, às 6 da manhã... Tudo foi tranquilo, o fiscal so me perguntou pra onde eu tava indo e o que eu ia fazer, e ganhei um carimbo no passaporte! =) No caminho pra alfândega veio a primeira (de muitas) pessoas falando espanhol comigo... Cara de latina inegável eu tenho. Passamos pela alfândega e lá fomos ao turismo em Miami!!!!

Fizemos logo o check in do proximo e voo e fomos buscar um taxi. Resolvemos ir pro Bayside (tipo um shopping, com uma marina), o taxi saiu cerca de uns 8 dolares pra cada.... Coisa importante: aprenda o significado de TIP! nossa famosa gorjeta. aqui todo mundo espera um tip, que geralmente é cerca de 15% do preco pago. Fomos inocentemente pagar o taxista, eu perguntei discretamente em portugues no ouvido de victor se tinha que pagar tip... Nem precisei esperar a resposta, o motorista falou logo: No tip??? na cara de pau mesmo... ai a gente pediu pra ele explicar mais ou menos como era o esquema... ai ele disse algo do tipo: 2 dollars is good! Italo claro que nao fazia ideia do que tava se passando, pois ele estava surdo por conta do voo... hahaha

Ficamos rodando por la ate comecar o passeio de barco pelas mansoes dos milionarios. acho que foi uns 22 dolares por pessoa, dura 1h30, e vale a pena, voce consegue fotos legais da cidade. Voltamos pro aeroporto ansiosos pelo proximo voo, que deveria ser as 15h. Ficamos enrolando no aeroporto ate a hora de embarcar, quando entramos na area de seguranca, eu parei, olhei pra televisaozinha e vi uma coisa inesperada: FLIGHT CANCELLED! hahahaha eu nao me aguentei e comecei a rir da ironia... hahahhaa voo cancelado, ja nao bastavam nossas tantas horas. vimos que tinha outro voo 20 minutos depois e comecamos literalmente a correr pelo aeroporto pra descobrir se podiamos embarcar nele. Conseguimos ligar pra compania aerea e disseram que estavamos encaixados num voo as 21h... sim, mais 6h no aeroporto. Eu, brigona como sempre, resolvi ir atras do balcao da companhia pra pedir pra eles pagarem pelo nosso jantar. Achamos, e fingimos que nao sabiamos que ja estavamos no voo das 21h, a moca entao nos informou do nosso voo e deu vouchers pra cada um, de 10 dolares cada, pra almoco e jantar (total de 20 dolares por pessoa). Entao futuros STARs, voo cancelado = jantar de graça! briguem por isso se preciso! Fomos entao tentar ligar pra Houston pra avisar do atraso, e depois passear, de novo, pelo aeroporto. Almocamos na Burger King, comemos demaaaaaaais e de graça.. depois fomos andar, italo, exausto, sentou numa cadeira e dormiu... eu e victor fomos entao conhecer cada cantinho do aeroporto... Horas e horas depois, embarcamos.

nao bastasse, tivemos uma medical situation no aviao! uma mulher passando mal, deixou o remedio na bagagem checada, embaixo do aviao... e americanos como sao, chamaram ambulancia e o diabo a quatro... ela saiu do aviao, procuraram pela bagagem dela, e ela embarcou em outro voo mais tarde. mas essa "medical situation" serviu pra atrasar o voo em mais 1h... Viagem infindavel!!

Finalmente chegamos a Houston!!! rodamos um bocado até achar o motorista que Sriram tinha mandado pra nos buscar. Mas valeu a pena, que carro lindooooo! Me senti A estrela! hahaha era uma limo lincoln, e o motorista era muuuuito gentil. So se confundiu no hotel, acho que nao percebeu que somos estudantes pobres dependentes da capes, e nos levou pra um hotel chiquerrimo que tinha o nome parecido com o nosso... Depois de alguma confusao, conseguimos achar nosso querido Greenway Inn & Suites, decepcao total na cara do motorista quando viu a pobreza! hahaha

tem um monte de coisa pra falar do hotel, mas isso os meninos contam em outro post!

Pense num dia ruim

Think about the worst day in your life. The day before you were sick and your body was in pain, that's cool when you don't have nothing to do and you can spend the whole day resting. It is really bad when you have 35 articles to read and 3 days to show your research proposal(hope Magdala is reading it so she is going to know that we are not having fun only!).

So, you wake up, take a shower and brush your teeth at the same time(have you tried? saves a lot of time) and go to your room. You are kinda sleepy, so you get naked and start putting your clothes on, that's when you figure out that your window is OPEN by feeling the cold wind in the lower parts (lets stop here, right? It's not the focus of the conversation).

You are dressed!(cool), you take your backpack and go out, it's cloudy, that's good, you are not going to sweat, right? 5 minutes waiting for the bus and starts raining! Come on, you've got to be kidding me, right?

There's a gas station in front of the bus stop, lets go there and wait for the bus to arrive. You are all wet, you see the bus approaching the corner and run for it... It simply leaves you behind, COME ON!!! You are angry and the street is flooding, that's when a HUGE TRUCK(those things you just see in United States) comes in your direction and does a nice splash on you, just have time to look and you get splashed again!! OH F(#*@!(%!!!!!!

This is what happened to me on my way to SHIS.

Primeiro Post!

Bom, já que nenhum dos dois se voluntariou, vim inaugurar nosso blog!

Deixa eu nos apresentar primeiro! Eu sou Lyz, sou estudante de medicina da UFPE, tem Victor que é estudante de medicina da USP, e tem nosso geek master Italo, estudante de ciências da computação também da UFPE. Somos os três estudantes pioneiros do intercâmbio STAR, e estamos aqui em Houston - TX pra estudar informática médica por um semestre.

Chegamos aqui dia 28 de agosto, se não me engano, já estamos bem desenrolados pela cidade, sabemos pegar metrô, ônibus, bike (ou não, entendam porque no próximo post de victor!). Estamos amaaando essa experiência e criamos o blog pra compartilhar um pouco dela, pra dar algumas dicas pros próximos intercambistas e pra contar nossas aventuras por aqui!