Esse post vai meio que dedicado aos futuros STARenses!! Vou contar nossa saga pelos aeroportos!
Um belo dia, depois de uma espera interminavel, recebemos a tao esperada ligaçao de Paloma: pessoal, vocês viajam amanha! hahahaha isso mesmo, amanha! Ai comecou a correria pra terminar de arrumar a mala, terminar, porque ela esteve semi pronta por uns 20 dias esperando a hora certa. No tao esperado dia, lá vai Lyz saindo de casa, ansiosissima pra ir pro aeroporto, quando ela percebe que a rodinha de sua mala gigantesca nao está funcionando! ela simplesmente nao rodava... O namorado e a mãe, já com pressa, disseram: vai assim mesmo, tu arrasta! mas eu me neguei a arrastar 30 quilos por 4 aeroportos... entao, em 5 minutos, transferimos tuuuuudo pra outras duas malas, suandoooo e pensando na hora passando! depois do sufoco, ao aeroporto!
Muito chororô depois, embarcamos eu e o gordinho rumo ao Rio de Janeiro, cidade maravilhosa. Chegamos, e começamos a procura por Victor, nao tinhamos marcado nada, e so tinhamos visto uma foto dele... ah, estavamos procurando tambem pelas estrelas no aeroporto.... mas as duas buscas foram sem sucesso... Quando chegamos ja na area de embarque, meia hora antes do voo pra miami, escutamos uma vozinha timida: Lyz? hahahaha finalmenteee conhecemos victor! ele tambem tava procurando pela gente, coitado...
Fui forçada a viajar no meio dos dois, por 8h... a maior angústia foi nao ter onde apoiar a cabeça (sou problemática pra dormir em aviões), e ter que passar 8h vendo victor e italo roncando felizes... italo so nao gostou muito da aterrissagem, seus ouvidos sofreram bastante.
Lá vamos nós à tao temida imigraçao!!!! Fila giganteeeesca, aeroporto gelado, às 6 da manhã... Tudo foi tranquilo, o fiscal so me perguntou pra onde eu tava indo e o que eu ia fazer, e ganhei um carimbo no passaporte! =) No caminho pra alfândega veio a primeira (de muitas) pessoas falando espanhol comigo... Cara de latina inegável eu tenho. Passamos pela alfândega e lá fomos ao turismo em Miami!!!!
Fizemos logo o check in do proximo e voo e fomos buscar um taxi. Resolvemos ir pro Bayside (tipo um shopping, com uma marina), o taxi saiu cerca de uns 8 dolares pra cada.... Coisa importante: aprenda o significado de TIP! nossa famosa gorjeta. aqui todo mundo espera um tip, que geralmente é cerca de 15% do preco pago. Fomos inocentemente pagar o taxista, eu perguntei discretamente em portugues no ouvido de victor se tinha que pagar tip... Nem precisei esperar a resposta, o motorista falou logo: No tip??? na cara de pau mesmo... ai a gente pediu pra ele explicar mais ou menos como era o esquema... ai ele disse algo do tipo: 2 dollars is good! Italo claro que nao fazia ideia do que tava se passando, pois ele estava surdo por conta do voo... hahaha
Ficamos rodando por la ate comecar o passeio de barco pelas mansoes dos milionarios. acho que foi uns 22 dolares por pessoa, dura 1h30, e vale a pena, voce consegue fotos legais da cidade. Voltamos pro aeroporto ansiosos pelo proximo voo, que deveria ser as 15h. Ficamos enrolando no aeroporto ate a hora de embarcar, quando entramos na area de seguranca, eu parei, olhei pra televisaozinha e vi uma coisa inesperada: FLIGHT CANCELLED! hahahaha eu nao me aguentei e comecei a rir da ironia... hahahhaa voo cancelado, ja nao bastavam nossas tantas horas. vimos que tinha outro voo 20 minutos depois e comecamos literalmente a correr pelo aeroporto pra descobrir se podiamos embarcar nele. Conseguimos ligar pra compania aerea e disseram que estavamos encaixados num voo as 21h... sim, mais 6h no aeroporto. Eu, brigona como sempre, resolvi ir atras do balcao da companhia pra pedir pra eles pagarem pelo nosso jantar. Achamos, e fingimos que nao sabiamos que ja estavamos no voo das 21h, a moca entao nos informou do nosso voo e deu vouchers pra cada um, de 10 dolares cada, pra almoco e jantar (total de 20 dolares por pessoa). Entao futuros STARs, voo cancelado = jantar de graça! briguem por isso se preciso! Fomos entao tentar ligar pra Houston pra avisar do atraso, e depois passear, de novo, pelo aeroporto. Almocamos na Burger King, comemos demaaaaaaais e de graça.. depois fomos andar, italo, exausto, sentou numa cadeira e dormiu... eu e victor fomos entao conhecer cada cantinho do aeroporto... Horas e horas depois, embarcamos.
nao bastasse, tivemos uma medical situation no aviao! uma mulher passando mal, deixou o remedio na bagagem checada, embaixo do aviao... e americanos como sao, chamaram ambulancia e o diabo a quatro... ela saiu do aviao, procuraram pela bagagem dela, e ela embarcou em outro voo mais tarde. mas essa "medical situation" serviu pra atrasar o voo em mais 1h... Viagem infindavel!!
Finalmente chegamos a Houston!!! rodamos um bocado até achar o motorista que Sriram tinha mandado pra nos buscar. Mas valeu a pena, que carro lindooooo! Me senti A estrela! hahaha era uma limo lincoln, e o motorista era muuuuito gentil. So se confundiu no hotel, acho que nao percebeu que somos estudantes pobres dependentes da capes, e nos levou pra um hotel chiquerrimo que tinha o nome parecido com o nosso... Depois de alguma confusao, conseguimos achar nosso querido Greenway Inn & Suites, decepcao total na cara do motorista quando viu a pobreza! hahaha
tem um monte de coisa pra falar do hotel, mas isso os meninos contam em outro post!
Lyz, va estudar!
ResponderExcluirnao preciso!! ja fiz o quiz! 18 de 20... :P
ResponderExcluir